.. .A ASSOCIAÇÃO .. ...........O YOGA ........ .......FORMAÇÃO .............DIA MUNDIAL DO YOGA .............ACTIVIDADES .............CONTACTOS

O YOGA

O Yoga Primordial , com mais de 6.000 anos (quando havia apenas – Um Yoga, nos primórdios o Yoga chamava-se Sámkhya - sem perdas de potência e sem simplificações modernas), preservado nos últimos milénios nos Himalaias da Índia, e com vestígios mais antigos no Vale do Hindu e com vestígios mais antigos no Vale do Hindu, ensinado por Shiva / Rudra / Manu (supõe-se que remonte a entre 9.500 a 11.500 anos, de acordo com as recentes descobertas sub-aquáticas do Golfo de Cambaia, da mítica Cidade de Duarka, vítima dos degelos e inundações da 2ª fase do final da Idade do Gelo).

Shiva - o Criador do Yoga

O Yoga visa:

1 - Uma forte base Ética , de auto-responsabilidade e Fraterna (Yama e Niyama);

2 - O Desenvolvimento Excepcional do Ser Humano em todas as suas facetas positivas, de forma integral e sempre em Harmonia, mantendo-o no seu estado natural, Saudável e Feliz;

3 - Atingir o Samádhi (Iluminação) - Suprema Consciência Intelectiva humano-Cósmica.

- yig - Yoga significa juntar (ou ligar),da raiz Yuj (leia yudj) = jugo;diz-se “o Youga”(como Iodo ).

Associação Lusa do Yoga - ALYO - Tel.: (+351) 217 802 810 .................................................................................................. Copyright © 2009. Associação Lusa do Yoga